sexta-feira, 16 de maio de 2014

QUINTO DIA DA SEMANA DA VIDA - '' AVÓS EXPERIÊNCIA DA VIDA ''

Neste quinto dia da ''Semana da Vida'',  que teve inicio com a celebração Eucarística presidida pelo padre Andres Felipe Valencia Cardona,  que em sua homilia ressaltou a importância  dos avós na vida da família, citando inclusive a figura de sua avó,  que foi muito importante em sua formação cristã.












Falando também da figura de Joaquim e Santana, avós de Jesus, na formação cristã da Virgem Maria, tudo que eles passaram como ensinamento da palavra de Deus em sua vida, trazendo para a nossa realidade exaltou a importância do perdão na vida da família e da paciência no matrimônio, sempre elevando o valor dos mais velhos como exemplo de vida.
Ainda na celebração, nosso Pároco, padre Marco Antonio tomou a palavra para apresentar os  que estavam participando na liturgia, a equipe de cantores, Ministros extraordinários da eucaristia e leitores, todos avós, nesse momento foi chamada para dar testemunho de vida, a avó Maria de Nazaré Farias do Nascimento, mãe de três filhos e avó de cinco netos.
Ela que é membro atuante em nossa comunidade e na arquidiocese de Belém, deu um lindo testemunho de vida que deixou todos que participaram emocionados.
Após a celebração da missa, todos foram convidados para permanecer assistir o filme "Prova de Fogo", uma sessão de cinema com direito a refrigerante e pipoca.
Um lindo filme que traz para a nossa realidade de vida de casal, a necessidade de na vida a dois, ter uma terceira pessoa que é Jesus cristo, o filme tem como principais protagonista um bombeiro e uma relações públicas de um hospital e seus respectivos pais.
Estando prestes a se separarem, devido a falta de compreensão entre os dois, que já não conseguem dialogar como casal, entre em ação o avô paterno, que faz uma proposta para o filho, que é de adiar por 40 dias a separação, e lança o'' Desafio do Amor '', daí pra frente meu amigo, só assistindo,  posso dizer que se desenrola um lindo enredo que vale a pena ser assistido , juntinho com seu amado ou sua amada.
Após o fim do filme o padre Antonio Cleidivan, ressaltou a situação de casais que estão vivendo a mesma situação que foi vivida no filme e chamou os casais presentes para que repensassem suas vidas, deu a benção final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário